Acentuam-se os rumores que indicam que a gigante da maçã está a traçar o caminho para o desaparecimento dos acessórios compostos por silicone, fluoroelastómero e pele.
O objetivo é substituí-los por alternativas mais amigas do ambiente, pois embora os acessórios de silicone da Apple tenham uma pegada ecológica menor que os de pele, continuam a não ser feitos de materiais reciclados. O mesmo se passa com o fluoroelastómero, que é uma borracha difícil de reciclar dada a sua resistência ao calor e estrutura forte e reticulada.
O rumor vem do conhecido colecionador e leaker Kosutami, que, anteriormente, já havia partilhado informação sobre o cabo USB-C trançado do iPhone 15, protótipos como os carregadores MagSafe e os AirPods em várias opções de cores, entre outros. Presume-se que acessórios como as capas de silicone com MagSafe, as braceletes desportivas e braceletes solo para o Apple Watch e a loop do AirTag sejam todas descontinuadas.
As capas de pele devem ser substituídas já após o lançamento do iPhone 15, através da introdução de um material premium designado como FineWoven. Por outro lado, alega-se que a obsolescência dos materiais de silicone resulte de um processo mais gradual, o que significa que os modelos atuais não serão atualizados com novas cores e que a Apple deverá esperar que o stock atual se esgote.
O FineWoven deverá ainda ser acompanhado de novos acessórios, como uma bracelete com fivela magnética para o Apple Watch. Ao que tudo indica, este material substituirá a pele no curto prazo, mas poderá de igual forma substituir alguns acessórios de silicone. Ainda assim, serão provavelmente introduzidos, a seu tempo, novos materiais mais ecológicos para outros acessórios.
Vê ainda:
Deixa o teu comentário