O suporte às comunicações via satélite, que ajudará os utilizadores do iPhone 14 a conseguirem fazer uso da função de chamadas/mensagens de emergência em áreas sem cobertura de rede da operadora, poderá também chegar com o Apple Watch Pro. Inicialmente falava-se que só o iPhone 14 suportaria este novo recurso.
A possibilidade do suporte ao recurso também no Apple Watch foi revelada este domingo por Mark Gurman, o famoso jornalista de tecnologia da Bloomberg.
A empresa discutiu internamente a ideia de fornecer aos seus relógios recursos de satélite, o que faz sentido para o novo Apple Watch Pro mais robusto.
Já desde antes da apresentação do iPhone 13, no ano passado, que se fala que a Apple vai suportar esta função nos seus telefones de última geração. Mas nada disto foi anunciado no ano passado. Parece que será agora nesta nova geração de iPhones e no Apple Watch Pro que a Apple vai estrear a novidade.
A reforçar estes rumores, sobre a chegada do recurso à sua nova geração de produtos, em fevereiro, soube-se que a Globalstar, uma empresa americana de comunicações por satélite e que se fala há muito tempo que é a grande parceira da Apple na implementação e suporte do recurso de satélite nos seus novos dispositivos, anunciou a compra de 17 novos satélites para fornecer "serviços contínuos" a um "potencial cliente", que se pensa tratar-se da Apple.
Para além disto, os convites para o evento especial da Apple, que se realiza no dia 7 de setembro, e onde se julga que a Apple apresentará estes novos produtos, não deixam grande margem para dúvidas. Não só por causa do tema espacial, como mesmo pelo slogan "Far out", que significa em português "longe".
Deixa o teu comentário