Rumor: Apple Watch Pro também virá com suporte a comunicações via satélite?

O novo modelo Pro do Apple Watch promete vir apetrechado de novidades.
Escrito por André Fonseca e
1 min de leitura
Rumor: Apple Watch Pro também virá com suporte a comunicações via satélite?
Publicidade
Publicidade

O suporte às comunicações via satélite, que ajudará os utilizadores do iPhone 14 a conseguirem fazer uso da função de chamadas/mensagens de emergência em áreas sem cobertura de rede da operadora, poderá também chegar com o Apple Watch Pro. Inicialmente falava-se que só o iPhone 14 suportaria este novo recurso.

A possibilidade do suporte ao recurso também no Apple Watch foi revelada este domingo por Mark Gurman, o famoso jornalista de tecnologia da Bloomberg.

A empresa discutiu internamente a ideia de fornecer aos seus relógios recursos de satélite, o que faz sentido para o novo Apple Watch Pro mais robusto.

Já desde antes da apresentação do iPhone 13, no ano passado, que se fala que a Apple vai suportar esta função nos seus telefones de última geração. Mas nada disto foi anunciado no ano passado. Parece que será agora nesta nova geração de iPhones e no Apple Watch Pro que a Apple vai estrear a novidade.

A reforçar estes rumores, sobre a chegada do recurso à sua nova geração de produtos, em fevereiro, soube-se que a Globalstar, uma empresa americana de comunicações por satélite e que se fala há muito tempo que é a grande parceira da Apple na implementação e suporte do recurso de satélite nos seus novos dispositivos, anunciou a compra de 17 novos satélites para fornecer "serviços contínuos" a um "potencial cliente", que se pensa tratar-se da Apple.

Para além disto, os convites para o evento especial da Apple, que se realiza no dia 7 de setembro, e onde se julga que a Apple apresentará estes novos produtos, não deixam grande margem para dúvidas. Não só por causa do tema espacial, como mesmo pelo slogan "Far out", que significa em português "longe".

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo