Rumor: iPhone 14 pode vir sem entrada para o cartão SIM

Rumor: iPhone 14 pode vir sem entrada para o cartão SIM

Redação iFeed
∙ 2 minutos de leitura

Segundo o MacRumors, que é o maior site de rumores Apple no mundo, a gigante de Cupertino terá feito um pedido às operadoras para adoptarem o mais rapidamente possível os cartões eSIM, que são cartões SIM digitais. Ou seja, a dar a entender que aquela entrada para inserir os cartões físicos poderá deixar de existir na sua próxima gama de iPhones, assim como aconteceu com a retirada da entrada de 3,5mm para os fones no iPhone 7.

Caso este rumor se torne real, nada vai influenciar nos pacotes ou dados existentes de cada operadora, apenas deixarás de poder usar um cartão SIM físico no teu iPhone. O cartão eSIM vem substituir o físico e fica desde já descansado porque não haverá compromissos com esta retirada. Poderás continuar a ter acesso ao teu tarifário móvel sem problemas, e até à internet com os mesmos GB do plano que tinhas antes para gastar para, por exemplo, acederes às redes sociais, serviços de streaming ou até sites de apostas desportivas como a PlayAmo login.

A tecnologia eSIM já é usada pela Apple nos iPhones 13 e mesmo em modelos mais antigos desde o iPhone XS. Caso não saibas, foi o eSIM que veio permitir a capacidade Dual SIM nos smartphones da Apple, aliás, em Portugal, a adopção a esta tecnologia por parte das operadoras foi bastante lenta. Só em 2020 é que as operadoras nacionais começaram lançar o suporte à tecnologia. 2 anos depois da Apple lançar o primeiro iPhone com suporte a tal.

Falta agora saber se as operadoras que ainda não aderiram ao eSIM o vão querer fazer, por isso, a empresa liderada por Tim Cook tem estado já a fazer as abordagens necessárias para que quando o novo iPhone chegar ao mercado os utilizadores não tenham problemas ou falta de compatibilidade na operadora que impeça a compra do novo modelo.

Para já isto são apenas rumores, só nos resta agora esperar um pronunciamento oficial por parte da Apple. Normalmente a revelação dos novos modelos do iPhone é feita no início de setembro, por isso, teremos que aguardar até lá para verificarmos se este rumor se vai tornar real, ou não.

** O iFeed não tem qualquer responsabilidade sobre o conteúdo deste texto. Este conteúdo foi criado pela equipa de redatores do Saiba.pt.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.