De acordo com o conhecido analista, Jeff Pu, a Apple vai fazer um salto qualitativo nos chips dos iPhones 16 e 16 Plus, em contraste com a tendência recente que temos testemunhado nos modelos base de novos iPhones.
Pu reforça, então, a previsão que fez no mês passado, em que indicava que todos os modelos do iPhone 16 deverão estar equipados com chips da gama A18.
iPhones 16 e 16 Plus terão o chip A18
Jeff Pu espera que os chips da gama A18 sejam produzidos com o processo de 3 nanómetros de segunda geração da TSMC, o "N3E", e referiu-se ao A17 Pro, baseado na primeira geração do mesmo processo da fabricante taiwanesa, o "N3B", como sendo um design transitório.
A própria TSMC indicou que o N3E é mais barato e tem melhor rendimento em comparação com o N3B.
Os modelos base do iPhone 15 estão equipados com o A16 Bionic, o que significa que um salto para o A18 nos iPhones 16 e 16 Plus constituiria uma mudança considerável, deixando para trás a gama A17.
Pensa-se que a linha será a seguinte:
- iPhone 16: chip A18 (N3E)
- iPhone 16 Plus: chip A18 (N3E)
- iPhone 16 Pro: chip A18 Pro (N3E)
- iPhone 16 Pro Max: chip A18 Pro (N3E)
Dado que ainda falta quase um ano para o lançamento do iPhone 16, não é certo que o naming dado por Pu aos chips da próxima geração de smartphones da Apple vá de encontro àquele que a fabricante anunciará no futuro. O chip presente nos modelos base do iPhone 16 pode sempre ser denominado A17, mesmo que haja o salto qualitativo esperado.
Anteriormente, Jeff Pu já tinha revelado com precisão que os modelos do iPhone 15 Pro estariam equipados com 8GB de RAM e que o iPhone 15 Pro Max teria um preço inicial mais elevado do que o seu antecessor. Resta-nos esperar para saber se este é mais um tiro certeiro do analista.
O que achas destas previsões? Fala connosco nos comentários!
Tudo o que precisas de saber sobre a Apple está aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário