Todos estamos habituados a aguardar pelos créditos finais de um filme de heróis, cientes de que existirá uma cena adicional criada para nos gerar uma forte expectativa para as próximas produções que estrearão no futuro.
No meu ponto de vista, a Apple não está muito capaz de produzir semelhante proeza. São os males de se estar sempre à frente, de que foi exemplo o evento Scary Fast: mais do mesmo, mas de um excelente mesmo! Os processadores M3 são absolutamente arrebatadores.
Porém, para quem teve paciência para ir até aos créditos finais, a Apple surpreendeu com o seguinte texto:
Este evento foi filmado com iPhone e editado em Mac. Todos os apresentadores, localizações e imagens de dreno foram filmados com um iPhone 15 Pro Max.
Chama-se a isto dogfooding: uma "prática em que os trabalhadores da área da tecnologia utilizam o seu próprio produto de forma consistente para que possam ver quão bem funciona e onde poderão ser feitas melhorias.
Como é evidente, a Apple utiliza esta estratégia enquanto medida de marketing. Todos os vídeos pré-gravados dos eventos da empresa da maçã têm uma qualidade de imagem incrível.
Saber que esta experiência visual foi criada com a "prata da casa" iPhone 15 Pro Max, torna tudo ainda mais interessante. A combinação do poderoso chip A17 Pro com câmaras capazes de gravar vídeo 4k a 60fps em HDR e ProRes, produz resultados claramente assombrosos.
E agora que te dei esta informação, assiste novamente à apresentação e pasma.
Bom, mas não te convenças que consegues chegar a este nível com o teu iPhone 15 Pro Max. O equipamento de iluminação, de áudio e software utilizado é profissionalíssimo e utilizado por criadores de vídeo de excelência.
Ainda assim, não deixa de ser (recorrendo a uma das palavras que intitulou este evento) assustadora a qualidade que se consegue com este fantástico dispositivo que cabe na palma da mão.
Podes encontrar todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário