Sabias que podes fazer isto com a tua AirTag?

Sabias que podes fazer isto com a tua AirTag?

Neste artigo exponho algumas utilidades da AirTag que provavelmente não conhecias! Clica para saber mais!

Pedro Monteiro, André Morais
∙ 3 minutos de leitura

O surgimento destes dispositivos de localização disfarçados de moedas com uma maçã trincada está a dar que falar na comunidade de utilizadores Apple. Localizar as chaves de casa ou a tua mochila é apenas a "ponta do iceberg" de uma lista utilidades das AirTags.

Antes de tudo, vamos relembrar como funcionam!

Como funciona uma AirTag?

Uma AirTag não é um acessório independente, na medida que necessita de estar dentro do alcance da ligação Bluetooth para se conectar ao teu iPhone e aparecer, por conseguinte, na tua rede Encontrar.

É de salientar que a tua AirTag pode aparecer na rede Encontrar de qualquer iPhone que esteja dentro do alcance e é desta forma que a mesma consegue atualizar a sua localização.

Dado o seu tamanho pequeno, é relativamente fácil perderes a tua AirTag. Na eventualidade de isso acontecer podes ficar descansado porque a comunicação entre a tua AirTag e outros equipamentos Apple pertencentes a estranhos é completamente encriptada. Se colocares no Modo Perdido, a AirTag pode ser interagir com qualquer dispositivo que tenha NFC. Podes então escolher o que queres que apareça no ecrã da pessoa que encontrar a tua AirTag. Não será partilhada qualquer informação extra sobre ti e o sinal Bluetooth está em constante mudança para prevenir perseguições. Isto tudo enfatiza o foco da Apple privacidade dos seus utilizadores ao conceber estes pequenotes.

No caso de teres perdido a tua AirTag dentro de casa e tenhas um iPhone 11 ou mais recente podes usufruir da sua tecnologia de localização precisa que te vai mostrar no teu ecrã uma seta que te orienta para a localização exata da AirTag e a distância a que a mesma se encontra.

Localizar o teu animal de estimação

A AirTag mostra ser uma excelente alternativa ao microchip do teu animal de estimação. Contudo, em Portugal é obrigatório que todos os animais de estimação tenham um microchip de localização. Podes sempre usar a AirTag de forma complementar ao microchip. Colocas na coleira do teu cão ou do teu gato e saberás a sua localização sempre que precisares.

Localizar os teus filhos

Sou do tempo em que os pais davam aos seus filhos os telemóveis da Imaginarium para os manter contactáveis dentro da escola. Eram equipamentos extremamente básicos com um design amigável ao público infantil e permitiam efetuar e receber chamadas com os pais.

Sugestão: Escolha o melhor telemóvel para a sua criança - Sugestões - SAPO  Tek

Hoje em dia, com o avanço incrível da tecnologia é possível utilizar uma simples AirTag para manter os filhos dentro "do campo de visão" dos pais. Basta colocar uma uma AirTag na mochila utilizando um porta chaves próprio.

A AirTag apenas se vai "manifestar" se ficar afastada do iPhone associado por mais de 3 dias.

Localizar um item debaixo de água

Uma AirTag tem certificação IP67, ou seja, é resistente à água, não à prova de água. Pode estar submersa até um metro de profundidade durante 30 minutos.

Localizar um familiar com demência

Muitas pessoas sofrem com o tipo de situações em que um familiar com uma doença mental degenerativa sai de casa e se perde na rua. Uma AirTag pode ser uma solução bastante viável para esse problema, dado que os dispositivos de localização existentes para esses casos são bastante mais caros.

Localizar a tua mala no aeroporto

Perder a mala num aeroporto é das experiências mais desagradáveis que qualquer pessoa pode ter. Claro que não é nada conveniente teres que pedir aos seguranças para escutarem com atenção um pequeno "bip" que irá identificar a tua mala, mas poderá ser a solução para a encontrarem mais rápido.

Localizar a tua bicicleta / carro

Para os ciclistas que sentem sempre um aperto no coração cada vez que deixam a sua bicicleta no estacionamento do centro comercial, a AirTag veio para solucionar o vosso problema. Para além do cadeado de segurança, podem esconder uma AirTag na vossa bicicleta e assim serão sempre capazes de encontrar a vossa bicicleta.

O mesmo se aplica aos carros. Se deixaste o teu carro no parque de estacionamento e já não te lembras da localização exata, uma AirTag pode "salvar a tua vida" nesse momento.

Falámos aqui de apenas algumas das aplicações deste pequeno, mas extremamente útil acessório da Apple. E tu? Tens mais formas de os usar? Partilha connosco nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.