Marcado para o dia de Halloween, o recém-anunciado evento da Apple parece vir romper com alguns fantasmas dos últimos tempos. Porém, nem tudo é certo, e as novidades do "Scary Fast" do próximo dia 31 continuam por desmascarar.
O que podes esperar do evento "Scary Fast"
Há 99% de certeza de que o evento se irá focar no lançamento de novos Macs, visto que a própria animação do convite revela o ícone do Finder), mas as opiniões divergem quanto aos Macs que serão atualizados e como serão atualizados.
A principal expectativa é a aguardada atualização do iMac de 24 polegadas, que se espera que esteja equipado com o processador M3, saltando, então, o M2, mas mantendo mais ou menos a paleta de cores atuais. Além disso, o analista Ming-Chi Kuo, que anteriormente se havia mostrado cético em relação à chegada de novos MacBooks ainda este ano, acredita agora no lançamento de novos MacBooks Pro também equipados com o M3, que poderá ser o grande destaque do evento.
O leaker ShrimpApple Pro fez até a seguinte publicação no X (antigo Twitter):
Mark Gurman, da Bloomberg, foi ainda mais longe, afirmando que os chips M3 Pro e M3 Max estão mesmo ao virar da esquina e que irão estar disponíveis nos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas. A confirmar-se, seria a primeira vez que a gigante da maçã apresentaria três variantes do processador num só evento. Gurman descreve ainda que o M3 Pro e o M3 Max podem ter CPUs de até 16 núcleos e GPUs de até 40 núcleos, o que, de facto, os tornaria "assustadoramente rápidos".
Porém, todas as expectativas podem ser deitadas por terra na próxima terça-feira e John Gruber tem uma opinião que contrasta com as de Gurman e Kuo.
Gruber teoriza somente sobre o lançamento de novos iMacs e não está confiante na apresentação do M3, afirmando que espera a chegada de um iMac de 24 polegadas com M2 e a estreia de um iMac Pro com um ecrã de 27 polegadas, equipado com os processadores M2 Pro e M2 Max.
Um leak de há uns meses relativo a cabos USB-C entrelaçados (com cores correspondentes às cores do iPhone 15) pode corroborar, de certa forma, a possível oficialização de um iMac Pro, uma vez que, se os cabos, afinal, se destinarem ao iMac, a existência de um cabo preto, aliada à inexistência de um iMac preto, pode ser um indício de uma nova versão Pro.
Surge ainda a possibilidade de uma atualização dos acessórios do iMac, que incluiria o Magic Keyboard, o Magic Mouse e o Magic Trackpad, todos com USB-C.
O evento da próxima semana será realizado 100% online, não havendo, dessa forma, uma receção aos jornalistas no Apple Park, o que poderá significar a ausência de mudanças significativas no design dos produtos, como Mark Gurman também antecipa.
Concluindo, a par da certeza de novos Macs, há ainda muitas incertezas. Resta-nos esperar pelo "Scary Fast" para sabermos se seremos presenteados com doces ou travessuras por parte da gigante de Cupertino.
Estás entusiasmado para o evento? Fala connosco nos comentários!
Queres saber mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário