Será que deves desligar o iPhone frequentemente?
Hoje em dia, os utilizadores quase nunca desligam os seus smartphones. A vida útil da bateria dos mesmos aumenta de ano para ano bem como a sua eficiência, e por isso, não há nenhuma razão para desligares o teu iPhone. Certo? Não é bem assim...
O reinício normal ou forçado do iPhone é visto apenas como um recurso viável para quando o mesmo apresenta problemas tais como aplicações a bloquear ou lentidão no sistema que afetam o seu funcionamento. Contudo, a utilidade deste recurso abrange um espetro muito maior do que a resolução de problemas.
Eis os benefícios de reiniciares o teu iPhone:
- Resolve bugs e problemas do sistema;
- Limpa a cache da memória melhorando o desempenho;
- Melhora a "saúde" geral do teu iPhone.
Isto não significa que tenhas que reiniciar o teu iPhone 24 vezes por dia, nada disso. Deves averiguar qual é o momento durante a semana em que não precisas do teu iPhone e aproveita esse momento para te desligares um pouco do digital.
Exatamente, deves investir mais no teu bem-estar digital e desligar o teu iPhone de vez em quando. Para além de beneficiar o teu equipamento, benificia a tua saúde mental. Numa realidade cheia de estímulos é benéfico fazermos uma pausa de vez em quando.
Muitos utilizadores reportaram que ao reiniciar o seu iPhone uma vez por semana notaram melhorias no seu desempenho. Contudo, convém notar que reiniciar o teu iPhone não irá melhorar a duração da bateria. Até porque, ao desligar o iPhone, todas as aplicações são encerradas e o sistema terá de gastar mais bateria a iniciá-las novamente.
Reiniciar o iPhone
Para reiniciares o teu iPhone, podes fazê-lo seguindo estes passos:
- Abre as Definições;
- Clica em Geral;
- Desce até ao fundo da página até encontrares "Desligar";
- Clica em "Desligar" e, de seguida, faz slide para desligar o iPhone;
- Para ligar novamente, basta pressionar o botão Power até aparecer o logo da Apple no centro do ecrã.
Se tiveres problemas constantes com o teu iPhone ao ponto de considerares que algo está errado, deves procurar um Centro de Assistência Autorizado Apple, como é o caso da Ponto Sagres.