Serviço de auto-reparação da Apple acaba de chegar à Europa

Alguns clientes europeus já podem começar a reparar eles próprios os seus iPhones e Macs.
Escrito por Pedro Alves e
1 min de leitura
Serviço de auto-reparação da Apple acaba de chegar à Europa
Publicidade
Publicidade

O serviço de auto-reparação foi iniciado há uns meses nos Estados Unidos, país de origem da Apple, mas logo desde aí a promessa de expansão para a Europa foi colocada em cima da mesa. Agora, essa promessa acaba de ser cumprida.

O serviço de auto-reparação é um programa que permite aos utilizadores finais, ou seja, pessoas comuns, adquirirem peças e ferramentas originais Apple, e com as mesmas levarem a cabo reparações nos seus equipamentos Apple. São disponibilizados todos os manuais e guias necessários para o efeito, de forma a que até os menos entendidos no assunto possam tentar a sua sorte.

Limitado até então aos clientes estadunidenses, a partir de hoje todos os residentes na Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido podem arregaçar as mangas e começar a preparar a mesa de trabalho. No entanto, deixamos desde já aqui um conselho: apenas intervencionem um aparelho eletrónico se tiverem experiência no ramo, sob pena de causarem danos quer ao equipamento em si, quer ao vosso corpo; o manuseio de baterias, por exemplo, constitui alguns perigos que devem ser tidos em grande conta.

Para já, estão disponíveis no site do serviço componentes e ferramentas para iPhones 12, 13 e SE de terceira geração, assim como para alguns portáteis Mac com Apple Silicon; é esperado que esta lista seja gradualmente expandida com o passar do tempo. Todas as peças vendidas são, como não poderia deixar de ser, originais Apple, de forma a garantirem que o iPhone ou Macbook que as vai receber funcione como quando saiu da fábrica.

Infelizmente, Portugal ficou de fora desta primeira lista de países europeus integrantes no programa de reparações próprias... Esperemos em breve estar a noticiar o contrário.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo