Silêncio, ação! Apple já grava evento do iPhone 14

Estamos a cerca de um mês da apresentação da nova série de telefones da marca de Cupertino.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
Silêncio, ação! Apple já grava evento do iPhone 14
Publicidade
Publicidade

Quem avança a informação é Mark Gurman, o famoso jornalista da Bloomberg. Este domingo, na sua newsletter PowerOn, Gurman disse que o evento de apresentação do iPhone 14, a próxima série de telefones da Apple, que deve acontecer no início de setembro, portanto dentro de um mês, já se encontra a ser gravado.

Disseram-me que a Apple começou a gravar o seu evento de setembro, que provavelmente acontecerá na primeira quinzena do mês (como de costume).

Com esta informação, parece evidente que a Gigante Tecnológica sediada em Cupertino estará a querer manter o formato de apresentações pré-gravadas, ao contrário do que se esperava para os últimos eventos deste ano.

O que esperar do evento de setembro da Apple?

Essa é a grande questão que antecede qualquer evento da marca da Maçã. Que produtos serão apresentados? Sendo bastante direto, e segundo o que dizem os rumores, quatro novos modelos de iPhone deverão ser anunciados, como tem sido habitual de há dois anos a esta parte: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Este ano, as grandes novidades da nova linha concentram-se na diferenciação ainda maior dos modelos Pro, em relação aos modelos base, com novas câmaras de maior resolução, always-on display, e um novo formato punch hole para alojar os sensores do Face ID e a câmara FaceTime. Já nos modelos base, o mini deverá dar lugar a um novo modelo de 6,7" - o mesmo tamanho dos iPhones 12, 13 e 14 Pro Max.

Adicionalmente, espera-se ainda a apresentação de novos modelos do Apple Watch SE e Apple Watch Series 8, tal como pelo menos anunciada a data de lançamento do novo iOS 16 e watchOS 9, apresentados na WWDC 2022, em junho.

Para outubro, parece que ficam os novos iPads e Macs, tal como o lançamento do iPadOS 16 e também do macOS Ventura.

Claro está que tudo isto são informações baseadas em rumores, nada está confirmado e teremos de aguardar por setembro para vermos se isto se confirma, ou não.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo