Sonos faz "all-in" e quer criar concorrente à Apple TV 4K

Sonos faz "all-in" e quer criar concorrente à Apple TV 4K

2025 não está a começar nada bem para a Sonos, com um novo CEO interino e uma vaga de despedimentos, mas parece haver um plano de recuperação em andamento, que envolve a entrada num novo segmento de mercado. Segundo o The Verge, todos os esforços da empresa estão a ser concentrados no desenvolvimento da sua primeira set-top box de streaming, chamada internamente de Pinewood.

Com lançamento previsto para este ano, a Sonos Pinewood promete competir com a Apple TV 4K, embora com um preço estimado entre 200 e 400 dólares — uma quantia significativa, especialmente quando comparada à oferta da marca da maçã.

A Apple TV 4K custa a partir de 169€ / 129$ (Estados Unidos).

Com um design discreto e elegante, a Sonos Pinewood deverá apresentar um corpo preto, um pouco mais espesso do que um baralho de cartas, e vem acompanhada de um comando remoto físico.

A empresa especializada em áudio apostará numa interface simples e funcional, com o streaming como principal foco. Deverá ser compatível com plataformas como Netflix, Max, Disney+ e outros serviços, tudo integrado numa única plataforma, com uma pesquisa universal muito prática.

Alegadamente, o dispositivo contará ainda com o controlo por voz da Sonos e um comando com atalhos diretos para as apps de streaming mais populares, tornando a navegação mais fluida e intuitiva.

Mas o verdadeiro trunfo da Pinewood parece estar no hardware. Além de ser um centro de streaming, a set-top box funciona como um comutador HDMI, permitindo ligar consolas, leitores Blu-ray 4K e outros dispositivos externos através das suas várias portas HDMI.

O dispositivo deverá ainda permitir-te configurar um sistema de som surround em casa, elevando a experiência de áudio a outro nível. Além disso, poderás ligá-lo à rede através de Wi-Fi 7 ou Ethernet Gigabit, assegurando assim uma ligação rápida e sem interrupções.

Em 2025, a Pinewood será o lançamento mais importante da Sonos e, provavelmente, o único hardware novo a ser apresentado pela marca num futuro próximo. Se conseguir concretizar o seu potencial, este pode muito bem ser um dispositivo que vem redefinir o entretenimento em casa e, principalmente, ser a luz ao fundo do túnel que a empresa bem precisa de vislumbrar.

O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple: