SOS de emergência por satélite chega a Portugal

SOS de emergência por satélite chega a Portugal

Escrito por
1 minuto de leitura

O serviço de SOS de emergência por satélite foi colocado em funcionamento no passado mês de novembro, e está disponível para ser utilizado por todos aqueles que possuírem um iPhone da gama 14. Inicialmente, a disponibilidade deste serviço estava limitada apenas aos Estados Unidos da América e ao Canadá, no entanto, com o passar dos meses, o mesmo foi sendo expandido a mais zonas do globo, quer pertencentes ao continente americano, quer europeu.

Esta funcionalidade tem o potencial para salvar vidas, pois permite comunicar, conforme o próprio nome indica, via satélite, caso o utilizador se encontre numa zona sem cobertura de rede celular. Desta forma, a possibilidade de contactar os serviços de emergência está sempre presente.

Felizmente, desta vez Portugal está na lista de países visados na próxima expansão desta útil função. Isto vai acontecer ainda durante este mês, e vamos estar atentos para noticiar no dia em que tal suceder. Importa mencionar também que, a par do nosso país, o SOS de emergência por satélite vai chegar também à Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo e Países Baixos.

Os utilizadores que adquiriram um modelo de iPhone 14 antes da data de disponibilização do SOS de emergência por satélite terão dois anos de serviço grátis, a partir da data de disponibilização do mesmo. Ainda não são conhecidos os valores a cobrar após findar este período de oferta.

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Redação / / 6 minutos de leitura

Aventura natalícia a bordo do Polestar 4: Uma viagem elétrica de Lisboa a Vigo

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Ponto Sagres diz hoje adeus à comunidade Apple de Aveiro

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Apple Watch Ultra 3 terá recurso presente no iPhone há mais de dois anos

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Ter um iPhone por subscrição? Apple abandonou a ideia para novo serviço...