Sucessora de Jony Ive está de saída da Apple

Ainda não há sucessor nomeado para o lugar de Evans Hankey.
Escrito por Nuno Rocha e
1 min de leitura
Sucessora de Jony Ive está de saída da Apple
Publicidade
Publicidade

Evans Hankey, Vice-presidente de Design industrial da Apple, está de saída três anos depois de ter sucedido Jony Ive, o famoso ex-Chefe de Design da empresa. A Apple confirmou a informação à agência Bloomberg e indicou que ainda não foi nomeado o próximo responsável por este que é um dos seus departamentos mais importantes.

A Gigante de Cupertino agradeceu a Evans Hankey pelo seu contributo e confirmou que ela planeia permanecer por um período de transição - que se sabe, não oficialmente, que será mais ou menos por seis meses.

“A equipa de design da Apple reúne criativos especializados de todo o mundo e de muitas disciplinas para imaginar produtos que são inegavelmente Apple”, disse um porta-voz da empresa em comunicado. “A equipa de design tem líderes fortes com décadas de experiência. Evans planeia permanecer enquanto trabalhamos na transição, e gostaríamos de agradecê-la pela sua liderança e contribuições.”

Evans Hankey estava a trabalhar conjuntamente com Alan Dye, que é o outro responsável de Design da Apple mas de software/interfaces. Uma pena ver os grandes talentos da Apple saírem um a um...

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo