Surfshark One - Tudo o que precisas para navegar online

Surfshark One - Tudo o que precisas para navegar online

Manter a privacidade online pode parecer desafiante, especialmente com publicidade constante, websites e fornecedores de internet (ISPs) a monitorizarem as tuas atividades. Dessa forma, uma Rede Privada Virtual (VPN) pode ser uma ferramenta eficaz para proteger a tua privacidade, mas será suficiente para garantir anonimato total?

people sitting down near table with assorted laptop computers

O que é que uma VPN protege? 

Começando pelo início, uma VPN esconde o teu endereço IP, histórico de navegação e localização, dificultando a monitorização por terceiros. Além disso, encripta o tráfego de internet, protegendo-te contra hackers, especialmente em redes Wi-Fi públicas.  

Também impede que ISPs limitem a velocidade da tua conexão com base nas tuas atividades e, em casos avançados, pode ocultar o uso da própria VPN. 

Limitações de uma VPN 

No entanto, não se pode dizer que a tua ligação à Internet fique, automaticamente, 100% segura. Isto é, embora poderosa, uma VPN não é perfeita. Dados fornecidos voluntariamente, como informações de login, continuam acessíveis às plataformas que utilizas.  

Por outro lado, os detalhes do dispositivo, cookies e rastreadores também podem monitorizar a tua atividade. Do mesmo modo, alguns fornecedores de VPN podem registar dados, especialmente os gratuitos. E claro, há ainda espaço para métodos de pagamento online, como cartões de crédito, que não ficam protegidos. 

person using MacBook Pro

A tua privacidade requer mais do que uma VPN 

Para uma proteção mais robusta, deves combinar a VPN com outras ferramentas, como software antivírus, gestores de passwords e bloqueadores de anúncios.  

A sugestão é que uses motores de busca privados para evitar o rastreio, autenticação de dois fatores para maior segurança em logins e aplicações de mensagens encriptadas para proteger as tuas comunicações.

Para tal, deves explorar aqueles que são os recursos à tua disposição presentes no pack Surfshark One. E são mesmo muitos, importantes e até fundamentais na tua segurança online:

  • Acesso a uma VPN segura com criptografia de ponta.
  • Manutenção da tua privacidade ao ocultar o endereço IP.
  • Protege contra malware, vírus e ameaças online, através do antivírus integrado.
  • Realiza verificações regulares do sistema para manter o dispositivo seguro.
  • Monitora a dark web e avisa-te se teus dados pessoais, como e-mail, forem comprometidos.
  • Permite que navegues de forma anónima na Internet com o Surfshark Web.
  • Remove anúncios e resultados personalizados, proporcionando uma experiência de pesquisa imparcial.
  • Não implica registos de modo algum (no-logs policy), garantindo que nenhuma atividade seja monitorada ou armazenada.
  • Não diminui a velocidade da tuas conexões, permitindo streaming e downloads sem interrupções.

Porém, os destaques do Surfshark One não se ficam por aí! Há uma funcionalidade perfeita para ti e para o teu iPhone, perfeita para quando queres que certos sites ou serviços ignorem automaticamente a VPN e usem a tua ligação normal.

Incluído no Surfshark One, o Bypasser é uma funcionalidade de split tunneling. Permite-te direcionar o tráfego da Internet por dois caminhos diferentes, isto é, um através da VPN, para atividades mais seguras, e outro diretamente para a Internet, sem encriptação. Assim, podes escolher quais os sites que passam ou ignoram o túnel da VPN.

Desse modo, o Bypasser torna a tua VPN ainda mais prática. Com esta funcionalidade, não precisas de desligar a VPN manualmente para acederes a sites ou serviços específicos, como serviços bancários online, que dependem do teu IP real. É mesmo muito prático.

Além disso, se algum site ou serviço estiver com dificuldades em carregar ou mostrar conteúdo enquanto usas a VPN, podes configurar o Bypasser para ignorar automaticamente a ligação VPN nesses casos. Tudo isto diretamente no teu iPhone, de um modo muito simples.

Conclusão 

A privacidade online é uma abordagem que envolve várias camadas de proteção. A VPN é um bom ponto de partida, mas integrá-la com outras ferramentas amplia a tua segurança.  

Para uma solução completa, considera serviços como o Surfshark One, que combina várias ferramentas essenciais para manter as tuas atividades online privadas e seguras. 

Sem sombra de dúvida que aumentarás a tua segurança online, e diminuirás o risco a que te expões cada vez que inicias uma conexão à Internet.

O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple: