Swift Publisher: uma ferramenta poderosa de edição digital

Uma opção a considerar se quiseres criar documentos para impressão ou publicação online com facilidade e rapidez.

A Swift Publisher é uma aplicação de edição digital para Mac, que te permite trabalhar ao nível profissional na criação de documentos para impressão ou publicação online. Se estás à procura de uma ferramenta que te permita configurar e imprimir vários tipos de documentos com um aspeto profissional e atraente, então esta pode ser a opção ideal para ti.

A Swift Publisher é uma aplicação desenvolvida pela empresa BeLight Software – com sede em Odesa, Ucrânia – a pensar nos utilizadores Mac, que pode ser utilizada com facilidade e eficiência devido à sua interface intuitiva. Podes começar um projeto do zero ou inspirares-te na vasta gama de modelos personalizáveis que o software apresenta para criares o teu documento. A ferramenta permite-te criar vários tipos de documentos como brochuras e folhetos, boletins informativos, cartazes, capas de CD/DVD, cartões de visita, etiquetas e envelopes, capas para as redes sociais (Facebook, Twitter,…), entre outras. Os modelos pré-criados incluídos no programa facilitam a criação de texto e a aplicação de imagem, sendo este um dos seus aspetos mais positivos.

Algumas funcionalidades do produto

Coleções de ClipArt: a Swift Publisher vem com cerca de 2000 imagens de ClipArt gratuitas e 100 máscaras de imagem. Poderás, contudo, estender o número de elementos até um total de 40 000 imagens e 100 tipos de letra adicionais com o Pacote de Extras pelo valor de 9,99 € (s/ IVA).

Spreads de duas páginas: com a Swift Publisher para Mac podes visualizar e editar duas páginas lado a lado. Esta funcionalidade é muito conveniente para quem deseja trabalhar com revistas, jornais e outros layouts de página espelhada.

Camadas ilimitadas: a Swift Publisher suporta um fluxo de trabalho baseado em camadas para que possas criar designs complexos sem confusão. As camadas têm uma guia dedicada no Inspector, onde poderás reordená-las ou torná-las invisíveis na impressão.

Impressão em casa ou numa gráfica: a aplicação suporta inúmeros tipos de documento e também facilita a criação de layouts personalizados. O programa é compatível com várias marcas de impressoras tais como: HP, Epson, Canon, DYMO, Zebra, Brother, Seiko, Primera, entre outras. Para os utilizadores que queiram exportar o seu trabalho para tipos de ficheiros de imagem digital (PNG, PDF, TIFF, JPEG e EPS), a Swift Publisher permite que selecionem o modelo de cores RGB ou CMYK . O programa reúne ainda outras opções para quem deseje imprimir o(s) documento(s) em gráficas.

Preço e disponibilidade

A Swift Publisher 5 pode ser adquirida diretamente no website da empresa aqui ou através da App Store, pelo valor de 19,99 € (s/ IVA). A aplicação está disponível em seis idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Japonês) e é compatível com o macOS 10.12 ou posterior. A BeLight Software está ainda a trabalhar numa versão da Swift Publisher para os utilizadores de iPhone e iPad, que será disponibilizada brevemente.

Já conhecias a Swift Publisher ou alguma aplicação semelhante? Deixa-nos um comentário com a tua experiência na caixa de comentários.