A próxima versão do sistema operativo móvel da Apple, o iOS 17, deverá ser apresentado oficialmente no próximo mês de junho, durante a WWDC 2023, juntamente com o iPadOS 17 e outros softwares respeitantes a toda a gama de equipamentos da Apple. Como é natural, alguns aparelhos mais antigos encontrarão aqui o fim da linha no que respeita a atualizações, e a lista com os mesmos poderá já estar mais ou menos delineada...
Com efeito, o iOS 17 deverá deixar de ser suportado pelo iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus, smartphones que foram lançados em 2017, e que estão equipados com o chip A11 Bionic. Em abono da verdade, esta acaba por ser a evolução natural das coisas, já que no ano passado vimos a geração anterior de smartphones da Apple (iPhones 7 e 7 Plus) cair por terra aquando do surgimento do iOS 16.
No que aos iPads diz respeito, as "vítimas" deverão ser o iPad de quinta geração, e a primeira geração dos iPads Pro de 9,7" e 12,9", isto de acordo com a fonte em questão.
Contrariamente ao que acontece nos iPhones, haverá iPads com o processador A10 Fusion a receber o iPadOS 17, como por exemplo os iPads de sexta e sétima geração. Neste caso, acreditamos que a gigante da maçã tem em linha de conta o ano de lançamento destes produtos, em detrimento do hardware que os equipa.
Apesar de ainda não confirmada, esta lista faz bastante sentido, e não é expectável que venha a sofrer alterações significativas na sua versão oficial.
Deixa o teu comentário