Terás mais bateria no novo iPhone SE! O comparativo com modelos anteriores.

Este artigo vai certamente tentar ainda mais potenciais compradores do novo iPhone SE.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
Terás mais bateria no novo iPhone SE! O comparativo com modelos anteriores.
Publicidade
Publicidade

Estavas mais inclinado para não comprar o novo iPhone SE, do que para o comprar, por causa da bateria? Achavas que as melhorias da Apple neste campo não existiam ou seriam mínimas? Estás enganado!

Tenho cá para mim que, quando terminares de ler este artigo, vais ficar mais que decidido a avançar para a pré-compra esta sexta-feira!

Antes de irmos ao tão aguardado comparativo de autonomia com modelos anteriores, dá uma vista de olhos nas novidades do novo iPhone SE no nosso artigo de lançamento, são algumas! Ao nível do desempenho, da câmara e ainda o suporte à última geração de redes móveis 5G.

iPhone SE 2022 é (finalmente) oficial! Conhece o novo “low-cost” da Apple
Nenhuma novidade por fora, uma mão cheia delas por dentro!

As novidades do novo SE não se ficam pelos pontos acima mencionados e provavelmente abriste este artigo por causa desta: Há melhorias na bateria! A Apple aumentou a capacidade física da bateria no novo SE, apesar de não o ter divulgado no evento.

O The Verge adianta esta novidade num artigo publicado depois do evento da Apple esta terça-feira.

Não se sabe qual é concretamente a capacidade da nova bateria do iPhone SE, por isso, teremos que esperar pelos teardowns para conhecer este dado. Mas olhando já para os dados que a Apple revelou dos seus testes de autonomia parece que teremos mesmo melhorias significativas.

Vamos a números! Números da Apple.

E sem mais demoras, vamos a números.

Comparando a autonomia do novo SE ao modelo anterior, ganhamos até duas horas a mais em reprodução de vídeo. Na reprodução de áudio mantém-se as mesmas 40h do antecessor.

Mais bateria para usares o teu novo iPhone SE!

As melhorias são ainda mais acentuadas se vais fazer o upgrade ao teu velhinho 6S, ou até mesmo aos iPhones 7 ou 8. Se vens de um 6S, ganharás mais 4h de reprodução de vídeo, 2h se vieres dos iPhones 7 ou 8.

Isto tendo em conta que o 5G costuma drenar facilmente a bateria... Nada mau! Mas claro, repito, isto são números da Apple. Temos de aguardar por testes mais exigentes à nova bateria para perceber até que ponto as melhorias são significativas.

O processador A15 Bionic ajudou em parte nestas melhorias!

No entanto, não me espantará se mesmo em testes mais exigentes se notem as melhorias na autonomia, uma vez que o processador A15 Bionic é também bastante mais eficiente que o A13 Bionic, ou outros processadores anteriores que equipavam os equipamentos acima mencionados.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo