Câmaras de todos os iPhones 15 poderão ser de 48 MP

Câmaras de todos os iPhones 15 poderão ser de 48 MP

Escrito por
1 minuto de leitura

Depois dos iPhones passarem anos a fio com câmaras de 12 MP de resolução, no ano passado a Apple finalmente decidiu aumentar este número para uns mais expressivos e atuais 48 MP. Porém, tal alteração recaiu apenas sobre a linhagem 14 Pro, ou seja, os iPhones 14 e 14 Plus permaneceram com os 12 MP da praxe... Contudo, informações recentes dão a entender que na família iPhone 15 as coisas vão ser diferentes.

De acordo com uma fonte do meio, todos os modelos da linhagem iPhone 15, sem exceção, surgirão equipados com câmaras de 48 MP. Quem o diz baseia-se em informações da Sony, que estará sob pressão para conseguir garantir o fornecimento destes componentes de acordo com a especificação exigida. Além disso, uma nova arquitetura interna das câmaras, mais complexa devido à introdução de uma terceira camada, está a causar preocupações à fabricante japonesa. O fabrico das novas câmaras está dividido entre a TSMC e outras empresas, como a Tongxin Electronics, sendo que cada uma é responsável por determinados componentes.

A melhoria na resolução dos sensores dos iPhones peca por tardia, pois se olharmos para a concorrência, mesmo de gama média, há muito que este tipo de números é bem superior... É certo que megapíxeis não são, de forma alguma, sinónimo direto de qualidade, contudo há sempre público crítico que liga a estes números, e a Apple não tem necessidade nenhuma de se colocar em posição de ser julgada.

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Rumor: iPad mini 7 e iPad 11 fora do evento “It’s Glowtime”?

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

iPhone 16 Pro e 16 Pro Max com novidades de relevo no vídeo

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Apple Watch Series 10 - Nova imagem revela o design do próximo modelo

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

iPhone 16 - Não esperes grandes mexidas nos preços