Tudo o que sabemos sobre o Apple Watch Series 7

Tudo o que sabemos sobre o Apple Watch Series 7

Queres trocar o teu Apple Watch e não sabes se vale a pena esperar pelo Series 7? Confere aqui tudo o que se sabe sobre as suas novidades.

André Filipe
∙ 3 minutos de leitura

O Apple Watch Series 7 está já a dar que falar e ainda nem foi lançado. Possíveis compradores estão com a pulga atrás da orelha sobre o que poderá trazer de novidades que revolucionem, mais uma vez, a forma como interagimos com este objeto já tão habitual do nosso quotidiano, sobretudo no que concerne à sua integração com a saúde ou o exercício físico.

A verdade é que já se ouviram muitos rumores, relacionados com a próxima geração do Apple Watch. Com o lançamento a aproximar-se a passos largos é uma boa altura para se fazer um levantamento de tudo o que já se ouviu:

Novo design

Mockup de como poderá vir a ser o Apple Watch Series 7 | Imagem: EverythingApplePro

Se formos a ver, desde 2015 que pouco mudou no design do Apple Watch. Talvez seja este o ano em que se verá alterações mais a fundo. Consta-se que poderemos vir a ter alterações brutais a nível do famoso design dos relógios!

A ideia da Apple não é que este passe a ser redondo e perca completamente a sua identidade, mas que tenha algumas linhas mais suaves, como o resto das linhas de iPhone e iPad mais recentes.

Fala-se também que os modelos apresentem bezels mais finas, o que fará com que os novos Series 7 cheguem com ecrãs maiores, de 41 e 45mm (1mm a mais em cada modelo, face às gerações antecessoras).

E, como podes ver na imagem de capa do artigo, espera-se que venha aí um Apple Watch na cor verde, como tem sido implementado nas outras linhas – até nos AirPods Max.

Novo processador S7 mais rápido e eficiente

Exemplificação do possível novo processador no interior do Apple Watch 7 | Imagem: EverythingApplePro

Como em todos os anos a Apple deverá fazer chegar com o novo Apple Watch o seu último processador da gama S, este ano o S7. Processador este que não só deverá ser mais compacto, para possibilitar uma diminuição da espessura dos relógios, como também mais rápido e eficiente.

E eficiência é o que mais esperamos desta nova geração dos relógios da Maçã, para que a autonomia da bateria saia beneficiada.

Sensor de glicose? Ainda não será desta

Conceito para o monitor de glicose no Apple Watch | Imagem: Parker Ortolani

Os rumores começaram já desde o lançamento do Apple Watch Series 6. É claramente muito importante para alguns utilizadores, mas a verdade é que é algo que ainda está a algum tempo de poder ser comercializado.

Infelizmente, seria algo que destacaria imenso o Apple Watch Series 7, mas ainda teremos de esperar mais um pouco.

Sensor de temperatura? Também ainda não vai ser desta

Possivelmente este é um dos rumores que nasceu da necessidade atual de medição de temperatura corporal, por conta da pandemia. Não está tão longe como o sensor de glicémia, mas se calhar ainda é demasiado prematuro achar que vai estar incluído no Apple Watch Series 7.

Data de lançamento e preço

Como sempre, só a empresa da Maçã saberá, mas baseando-nos nos anos anteriores, é seguro apontar para setembro. Em termos de preço, a Apple tem sido bastante consistente, pelo que podemos apontar para o modelo de 41mm começar nos 439€ e o de 45mm começar nos 469€ (na versão apenas GPS).

Entusiasmado com o próximo Apple Watch? Diz-nos tudo nos comentários!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.