Ulysses é a aplicação de confiança de qualquer tipo de escritor

Ulysses é a aplicação de confiança de qualquer tipo de escritor

Escrito por
3 minutos de leitura

Já por diversas ocasiões fizemos aqui menção à Ulysses, que basicamente é talvez a melhor aplicação de escrita que existe atualmente no mercado. São vários os motivos que nos levam a fazer esta afirmação: desde a imensidão de recursos à simplicidade de interação com os mesmos, passando pela compatibilidade com qualquer equipamento Apple e total sincronização do conteúdo entre eles.

Como temos consciência que pode parecer suspeito ser apenas uma entidade (neste caso, o iFeed) a citar os benefícios de algo, decidimos desta vez partilhar com os nossos leitores os testemunhos de três profissionais reconhecidos, cada um na sua área, que confiaram na Ulysses na hora de executarem os seus trabalhos literários. Os resultados, como seria de esperar, foram um sucesso.

Comecemos pelo exemplo de Rebekah Bastian, autora do livro "Blaze Your Own Trail". Esta empreendedora recorreu à Ulysses para criar esta obra nas horas vagas, como projeto pessoal complementar ao seu trabalho.

"Escrevi todo o meu livro na Ulysses, em grande parte no meu telemóvel, enquanto adormecia os meus filhos à noite!"

O livro explora as várias decisões e caminhos que as mulheres escolhem quer na sua vida pessoal, quer na sua vida pessoal. O intuito é demonstrar que não existe um caminho certo, e que devemos sempre procurar encontrar solidariedade nas experiências partilhadas com o nosso próximo. A escrita de "Blaze Your Own Trail" inspirou Rebekah a criar o seu próprio negócio, ao qual chamou OwnTrail.

O próximo testemunho é de Matt Casamassina, co-fundador do conhecidíssimo portal IGN.com, dedicado ao mundo dos videojogos. Enquanto se dedicava ao seu projeto profissional de dia, Matt escrevia um romance à noite: falamos de "Dead Weight".

"Muito trabalho árduo não era trabalho de todo porque todos nós o adorávamos."

Esta obra foi inteiramente escrita na Ulysses, e a experiência foi tão recompensadora que o autor continuou a usar esta aplicação nos seus dois livros seguintes. Atualmente, Matt não usa qualquer outra ferramenta, e diz que não se arrepende em nada da sua decisão.

Terminamos com Ralph Caspers, apresentador de televisão e escritor. Seja para que finalidade for, Ralph apenas recorre à Ulysses na hora de escrever os seus textos.

"É fixe que o Ulysses exista. Torna a minha vida muito mais fácil e simples."

Com muitas histórias publicadas e diversos guiões televisivos criados, Ralph diz que escreve em qualquer local, pois a magia da Ulysses permite isso. Estando instalada em todos os seus dispositivos, facilmente um momento de inspiração se transforma em conteúdo útil para ser usado posteriormente.


Tendo em conta estes três testemunhos facilmente se verifica que, na verdade, a Ulysses é a ferramenta de escrita de eleição quer para profissionais, quer para amadores. Não há como ficar imune às suas vantagens, e prova disso é a imensidão de obras criadas graças a si. Aconselhamos todos os interessados a testar a versão gratuita da Ulysses, que posteriormente pode (e certamente deve) levar à contratação de uma subscrição, dentro das disponíveis. Temos a certeza que não se irão arrepender!

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Onde anda o Pai Natal? Acompanha a sua jornada nesta página

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

União Europeia quer que a Apple abra o AirDrop para todos

Redação / / 6 minutos de leitura

Aventura natalícia a bordo do Polestar 4: Uma viagem elétrica de Lisboa a Vigo

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Ponto Sagres diz hoje adeus à comunidade Apple de Aveiro