• Home
  • Apps & Jogos
  • Ulysses: publica online os teus textos sem saíres da aplicação
Ulysses: publica online os teus textos sem saíres da aplicação
Pedro Alves

Ulysses: publica online os teus textos sem saíres da aplicação

Todos os trabalhos existentes, sejam de que natureza forem, carecem de ferramentas adequadas para serem executados com a qualidade e, consequentemente, o sucesso desejado e necessário. Da mesma forma que não se pode retirar o computador a um programador informático, não se pode obrigar um taxista a carregar os passageiros a pé; com isto o que se pretende concluir é que qualquer profissional necessita dos instrumentos adequados à boa realização da tarefa que tiver em mãos.

Ora, após esta nota introdutória, vamos partilhar hoje convosco um recurso da aplicação Ulysses que a equipa do iFeed utiliza recorrentemente, e que facilita de sobremaneira a gestão dos textos que diariamente fazemos chegar aos nossos leitores. Já falamos da Ulysses por diversas vezes (como podem ver aqui, aqui e aqui, por exemplo), e as suas vantagens levaram-nos a adotá-la como nosso editor de texto de eleição, dadas as muitas e sobretudo altamente úteis funcionalidades que oferece. Uma delas é a integração direta com plataformas de blogging.

Conforme é possível verificar pela imagem acima, a Ulysses permite que publiquemos imediatamente as nossas criações no Wordpress, Medium, Ghost e Micro.blog. A aplicação apenas pede, como é natural, os dados de acesso necessários, mas é garantido que os mesmos ficam seguros e apenas guardados no equipamento em utilização.

Após a configuração inicial das nossas contas, basta criar o conteúdo pretendido normalmente, e no final clicar no botão "Publicar". Automaticamente, é aberta uma janela de pré-visualização, e na barra de título aparece um menu de seleção com todas as sessões iniciadas; em seguida, escolhemos o destino da publicação, e pronto: conteúdo online disponível para todo o público.

Apesar de não parecer, esta integração poupa muito tempo útil, que pode ser dispendido na criação de mais conteúdo. Desta forma, deixa de ser necessário escrever diretamente na plataforma de blogging em questão, muitas vezes limitada, ou então escrever num qualquer editor de texto, copiar tudo, abrir e fazer login na plataforma, colar o material, formatá-lo, e só depois publicar; são três cliques que fazem o trabalho de mais de uma dezena, e não há como negar a praticidade disso.

Terminamos fazendo referência à versão gratuita da Ulysses, que existe precisamente para ser testada e analisada por todos os que assim o desejarem, de forma a aferirem o seu potencial. Temos a certeza que tal experiência vai ser bem sucedida, e levará à subscrição posterior de uma assinatura entre as opções disponíveis. É um investimento que vale a pena.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado