Precisas de mais brilho no ecrã do teu Mac? Conhece esta aplicação nova!

Se tens um dos novos MacBook Pro ou um Pro Display XDR e gostavas de ter mais brilho no ecrã, então vale a pena conheceres esta aplicação.

Apesar dos Macs mais recentes já trazerem ecrãs com maior capacidade de brilho, que podem chegar até aos 1600 nits, o macOS não os permite utilizar na totalidade. A menos que esteja a ser reproduzido um vídeo em HDR. Se não for o caso, ele normalmente só te deixa aumentar até um máximo de 500 nits.

A aplicação Vivid vem solucionar possíveis queixas que tenhas no brilho do ecrã do teu Mac, principalmente em ambientes exteriores, permitindo dobrar dos 500 até aos 1000 nits num uso normal da máquina. Atenção que esta aplicação só vai funcionar como esperado nos modelos de Mac com ecrãs mini-LED, ou seja, nos MacBook Pro de 14" e 16" de 2021, ou no Pro Display XDR (2019). Em todos os restantes modelos de Mac não vai funcionar, porque o hardware não suporta este máximo de brilho.

Tenho ainda de realçar que a aplicação não utiliza nada que possa ser prejudicial ao ecrã do Mac, por isso, podes ficar descansado. Porém caso sejas um utilizador de MacBook Pro, tens de ter em conta que a bateria não terá a mesma autonomia, pois com mais brilho gasta mais energia.

Se te estás a perguntar como podes regular depois a intensidade do brilho, fica descansado que não é nada complicado. É com as mesma teclas que costumas usar para aumentar ou diminuir o brilho do ecrã do Mac.

A aplicação Vivid custa 15€ e não tem subscrições associadas, por isso, é um valor único. Podes fazer a compra aqui.