Com a chegada do watchOS 11, o Apple Watch tornou-se ainda mais interessante. Contudo, algumas alterações podem ter passado desapercebidas, daí que poderás encontrar aqui 10 recursos que talvez não conheças ainda.
E não, não precisas de ter um relógio de última geração, mas sim um que seja compatível com o watchOS 11. Com efeito, se ainda não instalaste a última versão do sistema operativo da Apple, considera os seguintes recursos e, posteriormente, instala-os se quiseres.
Nova forma de ver notificações
Anteriormente, no watchOS 10, tinhas de deslizar para baixo no mostrador do Apple Watch para veres as notificações. Agora não, e ficou bem mais simples. Sabes quando tens um ponto vermelho no topo do ecrã? Agora, com o watchOS 11, podes simplesmente rodar a coroa digital de cima para baixo. Isso fará com que encontres a lista de notificações perdidas que te pretendem importunar.
Atividades em tempo real, no teu relógio
O watchOS 11 traz suporte para Atividades em Tempo Real no Apple Watch, finalmente. Desse modo, se tiveres uma Atividade em Tempo Real ativa no teu iPhone, ela também aparecerá convenientemente no topo da tua Smart Stack, permitindo-te acompanhar o progresso diretamente no teu pulso.
Isto inclui as básicas esperas pelo Uber, mas também o loading time de publicações no Instagram ou outras redes sociais, caso as utilizes frequentemente.
Fitness App ou Atividade
A aplicação Atividade permite-te agendar objetivos de atividade personalizados para diferentes dias da semana. Se tocares no botão +/- ao visualizar os teus objetivos de Movimento, por exemplo, verás uma nova opção "Alterar Objetivos", que te permite agendar metas para dias específicos da semana ou apenas para o dia atual.
Isto significa que podes, por exemplo, definir objetivos de treino personalizados de segunda a sexta-feira, com objetivos mais baixos durante o fim de semana. Uma grande feature ainda que pareça irrelevante.
Resume um treino que paraste anteriormente
O teu relógio ficou ainda mais inteligente. Agora, se continuares a treinar depois de teres feito “uma pausa”, o mesmo lembrar-te-á que estavas a treinar. Aliás, o próprio relógio irá oferecer-te uma opção para que possas adicionar o número de minutos que perdeste enquanto treinavas “em pausa”.
Novo mostrador com Fotos
O mostrador de Fotos foi redesenhado no watchOS 11. Todos os anos acontece, não é verdade? Agora, com o watchOS 11, consegues pesquisar fotos na tua biblioteca, e o Apple Watch conseguirá analisá-las usando machine learning, para depois selecionar as melhores composições, enquadramento e qualidade de imagem para o teu relógio.
Por outro lado, também podes personalizar o tamanho e o layout das horas e minutos (incluindo complicações), bem como escolher a tua fonte favorita. Tudo a pensar na personalização e naquilo que mais gostas.
Novo recurso Check-In
A funcionalidade Check In permite-te notificar automaticamente um amigo ou familiar quando chegares a um destino. A Apple introduziu o Check In no iPhone com o iOS 17, mas não foi incluída na atualização do watchOS 10 do ano passado para o Apple Watch. Além disso, podes iniciar um Check In enquanto fazes um treino ao ar livre, o que é útil se fores correr depois de escurecer.
Capacidade para parar os anéis
O Apple Watch agora permite-te pausar os teus objetivos de atividade caso precises de descansar. Toca no ecrã principal dos Anéis de Atividade no teu Apple Watch, e verás uma nova opção de "Pausar Anéis" que silencia as notificações de coaching e o acompanhamento dos objetivos, enquanto mantém a tua sequência de Movimento.
Assim, se estás a tentar manter uma sequência e algo inesperado interrompe os teus esforços (por exemplo, se adoeceres), podes pausar o acompanhamento sem perder o progresso e sem ter de recomeçar do zero. As opções de pausa incluem para hoje, por uma semana, até ao próximo mês ou personalizadas (podes pausar os teus anéis por até 90 dias).
Um novo Shazam
O Shazam agora vem pré-instalado no watchOS 11 sob o nome "Reconhecimento de Música". Podes identificar músicas que estão a tocar no ambiente e aceder a músicas previamente reconhecidas, que são sincronizadas com o teu iPhone.
Mais Widgets
Outra novidade do watchOS 11 são vários novos widgets inteligentes para a Smart Stack, incluindo Vitals, Reconhecimento de Música, Check-In, Tradução e Fotos.
Sair do Modo Dormir mais rapidamente
Nas versões anteriores do watchOS, tinhas de manter a Coroa Digital pressionada durante cerca de três segundos para sair do modo de sono. Finalmente acabou. No watchOS 11, basta pressionar a Coroa Digital e o mostrador regular do relógio será exibido imediatamente.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário