O WhatsApp é uma das aplicações de conversação mais utilizadas em todo o mundo. Contam-se pelos dedos das mãos o número de smartphones que não tem esta ferramenta instalada, pelo menos nas regiões onde é permitida. Agora, uma nova funcionalidade vem dotar o WhstsApp de mais privacidade e segurança para as tuas conversas.
O recurso Chat Lock está a ser disponibilizado gradualmente e permite aos utilizadores protegerem chats selecionados com recurso a palavra-passe, impressão digital ou até mesmo Face ID. O método de autenticação escolhido acrescenta assim uma camada extra de proteção ao teu conteúdo privado.
De acordo com a Meta, as conversas bloqueadas são removidas da lista principal, sendo movidas para uma pasta protegida através do método selecionado. Quando é recebida alguma mensagem num desses chats, a notificação apresentada no ecrã principal ou bloqueado do iPhone não mostra nem o seu conteúdo, nem sequer o remetente. Da mesma forma, o conteúdo multimédia trocado num chat privado nunca é automaticamente guardado na memória do equipamento em questão. Segundo as palavras da Meta:
"Acreditamos que esta funcionalidade será excelente para as pessoas que partilham os seus telemóveis de vez em quando com um membro da família, ou em momentos em que outra pessoa está a segurar o seu telemóvel no momento exacto em que chega uma conversa extra-especial"
Assim que este recurso estiver disponível, basta tocar no nome do grupo ou conversa em questão, que surge no topo, e no menu que aparecer tocar na opção "Bloquear". Para visualizar os chats bloqueados apenas é necessário deslizar a lista principal para baixo, e inserir o método de autenticação configurado. A chegada desta ferramenta está a acontecer de forma gradual, por isso assegura-te de manter a tua aplicação do WhstsApp sempre atualizada.
Deixa o teu comentário