Wondershare PDFelement: a ferramenta que faltava

Depois de experimentares, trabalhar com um PDF nunca mais vai ser a mesma coisa.
4 mins de leitura
Wondershare PDFelement: a ferramenta que faltava
Publicidade
Publicidade

Quando me pediram para falar no Wondershare PDFelement fiquei entusiasmado. Em muitos casos, faço reviews a produtos que não conheço. Experimento-os, testo-os e tiro as minhas conclusões.

Nesta situação em particular, sou já detentor de uma opinião bem clara, visto que utilizo o Wondershare PDFelement há alguns anos: digo-te de antemão que é muito bom. Quem tem Macs está mais que a par da evidente insuficiência do Preview. Só mesmo com alguns truques é que se conseguem algumas coisas mínimas. Mas sempre muito aquém das mais banais necessidades de edição de um PDF, tipologia de documento com que nos confrontamos todos os dias.

Entre plataformas gratuitas online e os mais reputados softwares associados a PDF's, ou obtinha resultados de péssima qualidade - com notória lentidão de processamento - ou os preços da sua aquisição eram exorbitantes. Até que me foi sugirda a utilização do Wondershare PDFelement.

E desde então mantenho-o instalado no meu Mac, nunca me tendo desiludido, sempre que precisei de o utilizar.

Porquê, então, o Wondershare PDFelement?

Mesmo sabendo que hoje em dia a Apple oferece de modo nativo o Live Text na app Preview (o que é fascinante), a verdade é que para trabalho intenso, é mesmo necessário ter uma app dedicada. Cada macaco no seu galho, não é o que se diz?

Pois então, posso-vos mostrar um exemplo da execução de OCR num documento antigo. O processo é extremamente simples:

  1. Introduzir o documento na aplicação;
  2. Ao abrires, de imeditado surge-te no canto superior direito o botão para aplicar o OCR;
  3. Escolhes a língua em que o documento está escrito;
  4. Primes "Executar OCR".

E pronto! Do nada, já podes selecionar o texto que pretendes, copiar e colar para um documento em branco. Tão simples quanto isto e, diga-se, com pouquíssimas ou nenhumas falhas no reconhecimento do texto.

Claro que poderia dar-te mais exemplos, mas a verdade é que, para além de o Wondershare PDFelement ser muito intuitivo, as ferramentas que te coloca à disposição são, digamos assim, as suficientes para não teres nem a mais nem a menos em relação àquilo que necessitas, abrangendo, evidentemente, vários perfis de utilizador.

Deste modo, vou abordar as suas funcionalidades sem exemplos, caso contrário, não mais saíriamos daqui. Quero informar-te e não enfadar-te.

Observemos então o menu do caso acima apresentado:

Comprimir PDF: já tentaste reduzir o tamanho de um PDF gigantesco? Parece fácil, mas tenta lá arranjar uma forma rápida e sem perda de qualidade da imagem. Aqui é premir no botão;

Converter PDF: Word, Excel, PowerPoint, PDF/A, HTML, texto simples, etc. De qualquer uma desta tipologia de ficheiro para PDF ou vice-versa, mais uma vez, prime no botão e já está! Devo ainda sublinhar que podes converter o formato EPUB. Dá imenso jeito para criar ou converter livros virtuais, que normamente requerem softwares próprios para serem lidos. Um PDF, abres em qualquer lado;

Comparar arquivos: qual jogo de diferenças. Dá gosto ver esta ferramenta em funcionamento. E é de grande utilidade. Esta ferramenta compara-te PDFs semelhantes, assinalando-te imediatamente as diferenças, quer ao nível do texto, quer ao nível da imagem;

PDF em série: o melhor fica para o fim. Esta poderosíssima ferramenta permite-te editar vários PDF em simultâneo, combinando todas as suas funcionalidades, que passo a apresentar:

De resto - como se isto já não fosse suficiente - é claro que ainda podes fazer marcações e anotações, criar e preencher campos de formulário, aplicar assinaturas digitais, aplicar palavras-passe e mesmo definir permissões para restringir a impressão, cópia ou partilha do teu documento!

O teu efetivo centro de operações para PDF

É isto mesmo. O Wondershare PDFelement não te quer encher de coisas que não precisas. Dá-te exatamente o que te fará falta. Com tudo à mão, não tens nem mais, nem menos do que aquilo que efetivamente necessitas.

Tens tudo centralizado num só software.

Portanto, escusas de procurar mais e adere ao Wondershare PDFelement. O tempo do papel já passou. Um ficheiro PDF é a coisa mais banal do nosso dia a dia. Sendo assim, basta de procurar um monte de ferramentas complexas e difíceis de utilizar. Se um PDF é banal, deve ser tratado como tal. E com este software, de um ficheiro impenetrável, passas lidar com um PDF como se de um ficheiro Word se tratasse. E ainda bem!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo