WWDC 2023: vários Macs novos deverão ser apresentados na maior keynote de sempre
A WWDC 2023 está cada vez mais próxima. A habitual keynote de abertura e apresentação de novidades vai decorrer já na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas. Dada a proximidade do evento, as fugas de informação acerca do mesmo não param de chegar, e exemplo disso é o que vamos passar a abordar de seguida.
De acordo com uma das fontes mais habituais, Mark Gurman, a keynote deste ano deverá ser focada em alguns pontos. Um deles é a apresentação de vários novos Macs, outro é o headset de realidade mista, e o último diz naturalmente respeito aos novos sistemas operativos. Assim, Gurman afirma que perspetiva que esta apresentação seja uma das mais longas de sempre da Apple, muito provavelmente ultrapassando as duas horas.
No que diz respeito aos computadores Mac, o único praticamente confirmado continua a ser o MacBook Air de 15". Porém, a recente expansão do programa de retomas da Apple de forma a englobar modelos mais atuais, entre eles o Mac Studio, o MacBook Air de 13" com M2 e o MacBook Pro de 13" com M2, deixa antever a possibilidade destes modelos contarem com sucessores em breve. Se a WWDC vai ser o palco escolhido, é uma incógnita... Contudo, esta situação deixa uma questão no ar: estará o chip M3 pronto para divulgação? É possível...
Outra possibilidade é a chegada do há muito aguardado Mac Pro, mas Gurman mencionou há pouco tempo que esta máquina deve chegar este ano, mas não na WWDC. Será?
O que é certo é que é melhor os fãs da maçã irem preparando as pipocas, pois espera-se uma keynote com duração superior à de muitos thrillers de Hollywood. Demore o tempo que demorar, a cobertura integral do iFeed vai acompanhar tudo, do início ao fim. Fiquem por perto!