Já aqui escrevi umas quantas coisas sobre a Vodafone. Tenho sentimentos contraditórios sobre esta operadora. Se, por um lado, considero-a a melhor entre os seus pares no que concerne à qualidade do serviço, dos equipamentos, do apoio técnico e do atendimento, por outro, padece de um gravíssimo problema em decidir acompanhar as necessidades emanantes das novas possibilidades que a tecnologia permite.
Basta ler na secção de reclamações do Fórum Vodafone: em fevereiro de 2022, um dos seus membros, reconhecendo que a empresa foi a primeira a trazer o VoLTE (Voice Over LTE) para Portugal, destacou que a NOS já tinha Wi-Fi Calling há pelo menos 10 meses. No seguimento de uma breve pesquisa, descobri que esta operadora tinha disponibilizado este serviço à população em geral, em dezembro de 2020, tendo a sua implementação tido início em março do mesmo ano.
No iFeed, eternos curiosos e apaixonados pela Apple, esgravatamos até ao tutano os novos sistemas operativos nas suas versões beta, ansiosos por descobrir o que aí vem. Melhor ainda é quando recebemos informações dos nossos ávidos leitores. Foi o caso do Tiago Alves, que teve a gentileza de partilhar esta sua descoberta connosco, e a quem muito agradecemos!
O problema, como viste, é que ainda não funciona. Reporta um erro no final do processo. Mas será que é desta? Terá a Vodafone decidido acompanhar a concorrência, três anos depois? Ou será apenas bug da versão beta, que inclui qualquer operador, para efeitos de aplicação e teste?
Espero que seja uma excelente notícia para quem tem contrato com esta operadora! Bom... e se este for um sintoma da Vodafone a acordar, espero muito sinceramente poder estar a escrever aqui, um dia destes, sobre o lançamento da app Vodafone para a Apple TV, para poder, finalmente, livrar-me de uma vez por todas, daquela box que me ocupa espaço na sala. É que na NOS e na MEO, esta app já não passa de uma mera trivialidade.
Deixa o teu comentário