Obsolescência, "produto vintage"... sinal dos tempos. De algum modo compreensível porque a galopada tecnológica exige recursos que os dispositivos mais antigos simplesmente já não possuem.
Na secção de requisitos do sistema, a Apple indica que todos os AirPods necessitam da versão mais recente do iOS, alegando que:
Os AirPods podem ser usados como auscultadores Bluetooth em dispositivos Apple com versões anteriores de software ou em dispositivos de outras marcas, mas a sua funcionalidade fica limitada.
Tecnologias recentes como a conversão em Estéreo Espacial são também reservadas ao iOS 15:
A funcionalidade Converter em estéreo espacial é compatível com conteúdos estéreo do iOS 15 ou posterior, na Apple Music com Dolby Atmos ou 5.1 e em vídeos gravados de apps compatíveis em 5.1, 7.1 e Dolby Atmos.
Mas é na secção "Compatibilidade" que vemos o espelhamento desta realidade:
Algumas funcionalidades requerem o iOS 13 ou iPadOS, que não são compatíveis com o iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPod touch (6.ª geração), iPad Air (1.ª geração), iPad mini 3 e iPad mini 2. A Partilha de áudio não é compatível.
Ficam portanto de fora os modelos vintage.
Uma notícia não muito agradável para quem ainda os tenha e queira comprar os novíssimos AirPods 3. Mas todos sabemos que isto funciona assim. E o melhor é mesmo aproveitar o temos enquanto o impiedoso tempo vai correndo.
Deixa o teu comentário