O design dos dispositivos da Apple é trabalhado para que estes sejam inconfundíveis e reconhecíveis em todo o lado.
Embora o visual distinto fortaleça a imagem da marca, alguns utilizadores sofrem com a infinidade de falsificações, que cada vez se parecem mais com os originais - principalmente no caso dos AirPods.
Como saber se os AirPods são originais
Se os acabaste de comprar e configurar no teu iPhone, podes ver a informação da garantia (atualiza o teu iPhone para o iOS 17 para que a informação apareça). Se não for esta a tua situação, o método mais fiel e seguro para verificares se os teus AirPods são verdadeiros ou falsos é através do seu número de série. Para encontrá-lo, só precisas seguir estes passos:
- Abre as Definições;
- Vai a Bluetooth;
- Na lista de dispositivos, toca no "i" ao lado dos teus AirPods e surgirá uma secção com o número de série dos mesmos, entre outros dados.
Agora que já tens o teu número de série, vai a https://checkcoverage.apple.com/ para o verificares. Neste site, podes introduzir o número de série e, se for autêntico, ser-te-á indicado se os AirPods estão na garantia ou não.
Se o número de série for falso, irá surgir um erro. Nesse caso, é muito provável que os teus AirPods não sejam autênticos. Caso os tenhas comprado num centro autorizado da Apple, o melhor é dirigires-te à loja para confirmares se foi um equívoco.
No caso mais flagrante de o teu iPhone mostrar uma mensagem a advertir que os auriculares não são compatíveis, é, naturalmente, de suspeitar. Por outro lado, deves estar atento se o iPhone ou qualquer dispositivo da Apple não reagir quando aproximares o estojo dos AirPods aberto (deve aparecer uma pequena janela com o nome dos AirPods e a respetiva carga).
Já conhecias estes métodos? Sabes de mais algum? Conta-nos tudo nos comentários!
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário